segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Conheça uma banda: Switchfoot

     Bem, essa é a minha primeira postagem. Passei um dia inteiro pensando "O que falarei no meu primeiro post?", bem a resposta veio um pouco depois quando estava ouvindo uma música chamada Your Love is a Song e a inspiração também lol. Eis o assunto: Switchfoot, uma banda que gosto bastante e que conheço desde 2009. Bem chega de enrolação, vamos adiante!

     Switchfoot é uma banda formada em San Diego, Califórnia no ano de 1996. Possui uma sonoridade de Rock Alternativo, Hard Rock, Rock Pop, Power Pop, Post-grunge e até podemos considerá-la cristã, com influência surfista (por exemplo, o próprio nome).

     O nome "Switchfoot" é um termo derivado do Surf. "Nós gostamos de surfar e surfamos a vida toda, então para nós, esse nome faz sentido." Responde Jon Foreman, vocalista e um dos guitarristas da banda durante uma entrevista à uma revista cristã.

     Um trecho traduzido e adaptado com mais informações sobre a banda da Wikipédia:


     "Switchfoot foi fundada em 1996 como Chin Up, consistindo em Jon Foreman e seu irmão Tim, juntamente com Chad Butler na bateria. Depois de tocar apenas em alguns shows, a banda foi contactada pelo veterano da indústria musical Charlie Peacock e finalmente assinaram com a gravadora indie Re:think Records sob o nome atual, Switchfoot. A gravadora veio a distribuir os três primeiros álbuns, The Legend of Chin, New Way to Be Human e Learning to Breathe. Pois foi comprada pela gigante cristã Sparrow Records antes do primeiro lançamento da banda, no entanto, as intenções da banda e de Peacock eram de serem comercializados fora da cena musical cristã contemporânea e alcançando um público mais amplo. Consequentemente, a banda foi principalmente comercializada para a rádio cristã e lojas de varejo no início de suas carreiras, um tempo que Jon Foreman descreveu 'Metade do que fomos foi perdido.'


     Dos três primeiros álbuns, Learning to Breathe foi o mais bem sucedido, sendo certificado ouro pela RIAA, e recebendo uma nomeação ao Grammy pelo Best Rock Gospel Album (Melhor Álbum de Rock Gospel).


     Mais tarde em 2002, a música da banda recebeu destaque no filme A Walk to Remember (Um Amor para Recordar), estrelando a cantora e atriz Mandy Moore, que interpretou a canção 'Only Hope' durante uma cena no filme. Além do Cover de 'Only Hope', as músicas da banda 'You', 'Learning to Breathe', e 'Dare You to Move' foram exibidas no filme, bem como a sua versão original de 'Only Hope' no final do filme."

Esquerda para direita: Jerome Fontamillas, Chad Butler, Drew Shirley, Jon Foreman, Tim Foreman
Integrantes:
  • Jon Foreman - vocal, guitarra (1997-)
  • Tim Foreman - baixo (1997-)
  • Chad Butler - bateria (1997-)
  • Jerome Fontamillas - teclado e guitarra (2001-)
  • Drew Shirley - guitarra (2003-)

 

Álbuns de Estúdio:

  • The Legend of Chin (1997)
  • New Way to Be Human (1999)
  • Learning to Breathe (2000)
  • The Beautiful Letdown (2003)
  • Nothing Is Sound (2005)
  • Oh! Gravity. (2006)
  • Hello Hurricane (2009)
  • Vice Verses (2011)


     Cara, Switchfoot é uma das primeiras bandas de Rock Alternativo que comecei a ouvir, os instrumentos, a voz do Jon e as letras parecem estar sempre em harmonia, além de ser viciante e algumas letras serem profundas (destaque para On Fire), meus ouvidos aprovam e recomendam!

     Bem pessoal, para encerrar o Post, para quem conhecer e gostar da banda recomendo os álbuns Learning to Breathe, The Beautiful Letdown e Hello Hurricane que são os meus favoritos. Comece pelas músicas mais conhecidas como Dare You to Move, Only Hope, Meant to Live, a própria Your Love Is a Song, This Is Your Life, I Dare You to Move, This Is Home, Gone, mas gosto praticamente de todas as músicas.




     Aqui estão os vídeos de algumas de minhas músicas favoritas:




 


     Espero que tenham gostado do post e da banda. Gostaria de agradecer ao @Henrique Medeiros por me ajudar a criar esse post. Obrigado à todos. Críticas construtivas, sugestões de posts e bandas? Por favor, não deixem de comentar! Lembrem-se sempre: Viva o ROCK!

Um comentário: