E aí pessoal? Desculpem-se quanto ao tempo ausente e sem postagens pois estava sem PC e sem criatividade. Na verdade, ainda estou de castigo, mas tentarei pelo menos fazer umas postagens de vez em quando. Aí segue a redação do Henrique:
Sobre as mulheres atuais
Sobre as mulheres atuais
"As coisas mudam em uma velocidade assombrosa. Há 200 anos, ninguém ousava desafiar a igreja. Hoje ela luta para recuperar poder e fiéis. Há 200 anos, homens operavam máquinas a vapor. Hoje, máquinas elétricas controlam o homem. Há 200 anos, as mulheres eram submissas e usavam longos vestidos. Hoje, são independentes e se se vestem como querem.
Nos três casos, as mudanças agitaram e modificaram a sociedade - acompanhadas de críticas, é claro. Em especial às mulheres. Ainda são alvos de críticas por qualquer coisa. Aos seus empregos - que cada vez substituem o homem (e ambos são substituídos pelas máquinas supracitadas). Ao modo de se vestir, que os puritanos associam às prostitutas - o que é mentira. Já vi mulher de minissaia com pudor e mulheres de longos vestidos sem nenhuma vergonha. Também chovem críticas pela mulher ter conquistado um espaço extremo na sociedade.
Mas não devemos nos preocupar com isso. Cabe à elas aproveitar as oportunidades e dar valor. Também são humanas. E à elas saber seu poder de mudar o mundo em que vivemos."
MEDEIROS, Henrique
27/04/2012
Espero que tenham gostado do post e da redação. Obrigado à todos. Críticas construtivas, sugestões de posts e redações? Por favor, não deixem de comentar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário