quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Impressões sobre a demo de Asura's Wrath

     Olá pessoal, blz?

   Venho aqui falar das minhas impressões sobre a demo do jogo Asura's Wrath, que saiu recentemente na PS Network e será lançado pra PS3 e Xbox 360 em fevereiro.


     Claro, se a Capcom não resolver fazer algo de última hora ou ser mercenária e lançar 1500 DLC's (Coisa que tem sido muito, quem acompanha a atual geração sabe).

     Voltando à demo, baixei-a. Vi muitas notícias sobre o jogo, anunciando ser um novo Hack 'n' Slash, com uma história meio God of War, só que com a mitologia budista dando as caras dessa vez.
 
     O que por um lado é bom, pois não estão tentando ocidentalizar o jogo (Coisa que muitas companhias japonesas tentaram nessa geração e fracassaram), apesar de conter coisas quase exclusivas de games americanos como os Quick-Time Event (QTE, sequências de botões como quando vc tem que matar um boss no God of War).


     Quem conhece a mitologia budista, logo percebe que uma de suas histórias foi adaptada para se tornar o roteiro de Asura's Wrath: após vencer incontáveis guerras para os deuses, Asura é traído e acusado falsamente pelo assassinato do imperador, tendo sua esposa morta e a filha sequestrada. 

     Considerado uma ameaça, os outros deuses se juntaram para bani-lo para a Terra, cortando-o em dois no processo.

     Mesmo sendo imortal, as feridas de Asura demoram a fechar... Mais especificamente, 12 mil anos. Depois de tanto tempo inconsciente, o semideus acorda e, eventualmente, recupera a memória. Durante uma luta, ele descobre que sua filha continua viva e foi transformada em sacerdotisa das Sete Divindades, sendo obrigada a usar suas habilidades para aumentar o poder dos outros deuses.

     A demo se divide em dois capítulos respectivos do jogo: o 5, que explica um pouco o sistema de combate, e o 11, que explica melhor a história do jogo.
 
     A princípio, o jogo decepcionou e surpreendeu quanto à jogabilidade. Decepcionou, pois é muita história, e pouca jogabilidade, que maior parte do tempo sequer lembra um Hack 'n' Slash. Supreendeu, pois a história se desenvolvendo enquanto vc tem que apertar sequências de botões lembra muito um dos melhores títulos do ps3, Heavy Rain.
 
     Aliás, essa parte de assistir muito no jogo que deixa a demo um pouco chata. Você assiste tudo, como se fosse um anime (O que inclui meio que "comerciais" durante as telas de carregamento). Creio que poderiam ter melhor aproveitado essa parte, deixando o jogo menos monótono.
 
     No entanto, as poucas partes fora dos QTE's que vc controla o personagem, a jogabilidade impressiona. Não há muita variação de golpes (Uns 6 no máximo), porém eles fluem bem, a jogabilidade de combate é muito boa e não é pesada como muitos games do estilo.
 

     A pouca ocidentalização do jogo também merece destaque, pois faz dele um jogo singular em tempos de FPS um atrás do outro.
     
     Adendo aqui às partes estranhas da demo:
 
     -No capítulo 5 tudo corre bem e você apenas é esmagado algumas vezes por um gigante de pedra, nada de mais. De repente, no entanto, ele começa a soltar mísseis teleguiados contra você e, em seguida, chama uma espécie de nave espacial que atira usando armas laser. WTF, daonde surgiram elas? E qual sua utilidade, levando em consideração a trama?
 
     -No capítulo 11, um dos inimigos que Asura enfrenta cujo o nome me fugiu da cabeça, aplica um golpe à Asura que faz com que a espada cresca a tal ponto que ela atravessa a Terra. Pena que o que acontece em seguida (Asura lembra-se de sua filha e resolve dar um soco na espada) não tem na demo, o que me deixou com muita curiosidade xD
 
     -Ver os braços extras que Asura ativa se despedaçando seriam mais realista se não fossem de... metal.

     Porém, tenho medo do jogo completo ser mais do mesmo da demo. Um QTE gigante com parte ou outra de combate.
 
     Se for esse o caso, prefiro pegá-lo emprestado ou pegá-lo em uma troca de games, coisa que faço constantemente.
 
     Por hora, tenho minhas prioridades gamísticas em 2012 (Cavaleiros do Zodíaco, FIFA Street 04 e Final Fantasy XIII-2 - que, a propósito, farei um post a respeito do XIII original daqui uns dias, se eu zerá-lo).
      

     No mas, obrigado à compreensão de todos e de quem leu a postagem. xD
 
     Pretendo fazer mais posts.
 
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     Críticas construtivas e sugestões de posts serão sempre bem vindos.

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