sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Protestem! Fora SOPA, fora PIPA!

R.I.P. Megaupload: 2005-2012
     "Era uma vez... um serviço de hospedagem de arquivos chamado MegaUpload que foi criado em Hong Kong no dia 21 de março de 2005 e tirado do ar no dia 19 de janeiro de 2012, após o FBI prender seus fundadores e empregados."
     Certo, esse blog é voltado ao entretenimento, humor com uso contínuo de piadas sem graça e também à informação, mas este post é sério, pois se relaciona diretamente aos downloads ilegais, à liberdade de expressão e à censura da Internet e você nunca mais poderá xingar muito no Twitter. Para saber um pouco mais sobre o SOPA (Stop Online Piracy Act) e o PIPA (Protect IP Act), clique aqui.
     Já tiraram o MegaUpload do ar e parece que o próximo será o 4Shared, além de outros serviços de hospedagem de arquivos como o 2Shared, RapidShare, Hotfile, Filesonic, Fileserve, Mediafire, além de muitos outros que já perdi as contas, correm sérios riscos de terem o mesmo destino.
O terror do governo americano.
     Não podemos nos esquecer dos diversos sites torrents como o The Pirate Bay, Torrentz, IsoHunt, Demonoid, ExtraTorrent, TorrentDownloads, Torrent Reactor, LimeTorrents e até o antigo Mininova (quando no final de 2009 teve que remover seu conteúdo considerado ilegal). O BTJunkie também parou suas atividades no início desse ano voluntariamente. 
      Pirataria é apenas uma desculpa, porque a verdade é que querem censurar a Internet e diminuir a liberdade de expressão de seus internautas.
      Google (que inclui YouTube, Google+, Blogger e todos os seus demais serviços), Facebook, Wikimedia (grupo que a Wikipédia e a Desciclopédia pertencem), Twitter, Yahoo!, LinkedIn, Mozilla (navegador que eu atualmente uso), Amazon, eBay, 4chan, 9GAG e vários outros sites já declararam-se contra aos dois projetos de lei, que talvez sejam os próximos sites a saírem do ar.
Anti-SOPA
     Não deixem que isso aconteça. Protestem! Até o presidente americano Barack Obama é contra essas leis. Fora SOPA e PIPA!
      Parece que em breve o site voltará ao ar, por ação do grupo hacker Anonymous, mas com um novo endereço eletrônico.
      Os vídeos a seguir explicam sobre o PIPA, sendo o segundo feito pela própria Anonymous (legendados): 
 




 
     Lembrando que, se o SOPA ou o PIPA forem aprovadas ou o governo americano não desistir delas, as possibilidades de vermos a 1ª Guerra Cibernética da história serão bem altas!
Recado ao governo americano.
      Espero que tenham gostado do post e não se esqueçam de protestar. Obrigado à todos e ao @Henrique Medeiros por me enviar os links dos vídeos e a última imagem do post. Críticas construtivas e sugestões de posts? Por favor, não deixem de comentar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário